(51) 3248-3767

atenas@atenasturismo.com.br
Av. Tramandai, 205 sala 201 - Porto Alegre/RS
Imagem topo

A Magia da Floresta Negra

A Magia da Floresta Negra - Somente Terrestre - 07 dias e 06 noites

Cidades/Lugares: Frankfurt, Heidelberg, Baden-Baden, Alta Rota da Floresta Negra, Vogtsbauernhöfe, Cascatas de Triberg, Friburgo, Breitnau, Titisee, Monte Feldberg, Floresta Negra, Castelo Hohenzollern, Tuebingen, Stuttgart.

Incluso

Hospedagem em hotéis categoria turística superior com café da manhã;

Transporte em carro, minivan ou ônibus de turismo durante todo o roteiro;

Traslado aeroporto de Frankfurt / hotel, somente no dia de início do roteiro;

Guia falando espanhol durante o percurso;

Passeios de acordo com o programa;

Visita a uma fábrica de relógios-cuco;

Visita a uma fazenda na Floresta Negra com degustação de queijo;

Passeio de teleférico ao Monte Feldberg;

Ingresso às Cataratas de Triberg;

Ingressos para o Castelo de Heidelberg, Museu de Vogtsbauernhöfe e Museu da Mercedes-Benz;

02 Jantares típicos na Floresta Negra.


Não Incluso

Passagem aérea de e para o Brasil e taxas de embarque;

Despesas de caráter pessoal;

Refeições e bebidas não constantes como inclusas;

Cartão de assistência de viagem;

Passeios opcionais;

Gorjetas;

Excesso de bagagem (transporte de uma mala com no máximo 20 kg por pessoa);

Demais  itens não constantes em "Incluso".

Itinerário

1º DIA - FRANKFURT - Chegada em Frankfurt e traslado ao hotel. Hospedagem. Dia livre. Centro financeiro e comercial da Alemanha, Frankfurt é marcada pelo fascinante contraste entre o moderno e o histórico.

2º DIA - FRANKFURT / HEIDELBERG / BADEN-BADEN - Café da manhã. Saída com destino à Heidelberg. Chegada e visita ao castelo local (ingresso incluso). Em seguida, passeio pelo centro histórico. Heidelberg, a cidade universitária mais antiga da Alemanha, é também uma das mais visitadas devido a sua localização privilegiada às margens do Rio Neckar. Continuação até Baden-Baden, antiga residência de verão da mais alta nobreza europeia, conhecida mundialmente por sua elegante estação das águas. Outra atração da cidade é seu casino, localizado ao pé da Floresta Negra. Hospedagem.

3º DIA - BADEN-BADEN / ALTA ROTA DA FLORESTA NEGRA / VOGTSBAUERNHÖFE / CACHOEIRA DE TRIBERG / FRIBURGO - Café da manhã. Continuação da viagem até Freudenstadt viajando pela Alta Rota da Floresta Negra, uma das mais belas rotas turísticas na Alemanha. O caminho oferece vistas para o Vale do Reno, com as montanhas de Vosges ao fundo, e passa por lugares como o Lago Mummel. Visita ao museu a céu aberto "Vogtsbauernhöfe", onde permanecem  vivas a história e a cultura da Floresta Negra. Todas as fazendas incorporam a arquitetura e economia doméstica da região, englobando quase toda a Floresta Negra. Continuação até Friburgo passando por Triberg onde está localizada a Cachoeira mais alta da Alemanha. Chegada e hospedagem.

4º DIA - FRIBURGO / FLORESTA NEGRA - Café da manhã. Pela manhã passeio turístico por Friburgo, cidade com a "torre mais linda da Cristandade". À tarde, a viagem segue rumo ao coração da Floresta Negra até a cidade da Floresta Negra. Chegada e hospedagem. À noite jantar típico da Floresta Negra.

5° DIA - FLORESTA NEGRA / LAGO TITI / MONTE FELDBERG / FLORESTA NEGRA - Café da manhã. Breve apresentação sobre a produção de relógios de cuco seguida de uma visita a uma pequena fazenda, onde pode ser feito a degustação de queijos tradicionais. Ao meio-dia, parada no Lago Titi. Continuando para o Monte Feldberg, o pico mais alto da Floresta Negra. Passeio de teleférico (somente de maio a outubro). De uma altura de 1.450m, uma maravilhosa vista panorâmica espera os visitantes. Jantar. Hospedagem.

6° DIA - FLORESTA NEGRA / CASTELO HOHENZOLLERN / TUEBINGEN / STUTTGART - Café da manhã. Viagem para o Castelo de Hohenzollern, onde o tempo parece ter parado. Localizado no topo do Monte Hohenzollern, o castelo oferece uma vista quase tão espetacular quanto o castelo em si. Continuando a Tubingen, uma famosa cidade universitária com um centro medieval cuidadosamente restaurado, combinação perfeita para o espírito de uma cidade jovem e estudantil que é aberta ao mundo. Hospedagem.

7° DIA - STUTTGART / FRANKFURT - Café da manhã. Stuttgart não só é uma das cidades mais verdes da Alemanha com um belo centro histórico: o local também é sede das famosas marcas Mercedes e Porsche. Visita ao Museu da Mercedes Benz e logo após, deslocamento para o aeroporto de Frankfurt.

Até a próxima viagem!

*Hotéis Previstos

CIDADE HOTEL CAT.
Frankfurt Mövenpick Frankfurt City 4*
Baden-Baden Heliopark Bad Hotel zum Hirsch 4*
Friburgo Novotel Freiburg am Konzerthaus 4*
Breitnau Best Western Hofgut Sternen 4*
Stuttgart Arcotel Camino 4*

*Poderão ser substituidos por hotéis da mesma categoria.

Observações

Reservas sujeitas a disponibilidade;

Mínimo 02 passageiros;

Motorista-guia para grupos de até 08 pessoas;

Em datas de feiras e eventos especiais, a hospedagem poderá ser realizada nos arredores das cidades visitadas;

Consulte documentação necessária para ingresso em cada país;

Formas de pagamento: Consulte câmbio vigente no dia do pagamento. À vista 5% de desconto, ou entrada à vista de 20% + 9 vezes sem juros no cheque ou nos cartões de crédito pessoa física (Visa, MasterCard, Amex ou Diners Club). Em caso de variação cambial, preços serão reajustados de acordo;

Condições Gerais e específicas conforme site.

Solicitar essa Viagem

Datas de saídas
Abril 2018 06
Maio 2018 25
Junho 2018 22
Julho 2018 06
Agosto 2018 24
Setembro 2018 21
Outubro 2018 05
Valores por pessoa a partir de:

Hospedagem em apartamento standard;

Atenas Viagens e Turismo

Av. Tramandai, 205 sala 201 - Porto Alegre/RS
(51) 3248-3767
atenas@atenasturismo.com.br
XMR - A nova linguagem da web.